Pages

0 comentários

Eleições e Educação



Em ano eleitoral fico indignada ao ver a Educação ser palco de disputa política. Enquanto 3 mil crianças e adolescentes aguardam por uma vaga na escola mesmo após iniciado o ano letivo, estado e município ficam discutindo de quem é a culpa por esse ou aquele problema.
Ao perder aulas, crianças ainda choram por que uerem ir à escola. Estão expostas ao risco social. Largadas à própria sorte. Conselheiros tutelares se esforçam, denunciam e levam casos ao Ministério Público, ambos ficam atados com a morosidade da Justiça.
Enquanto isso o tráfico se alastra por Curitiba. A violência aumenta e o número de jovens assassinados cresce a cada dia. Ouço triste um assessor de imprensa me dizer: se fulano fez besteira a culpa não é nossa. Até quando iremos continuar com a cultura do "desmancho o que o governo anterior fez"?
Aos eleitores, vale a pena lembrar de opinião do Alexandre Garcia, dado em 2007, no Jornal Nacional. Só podemos melhorar a educação brasileira através do voto. Vamos prestar atenção nos políticos que tratam a educação como fundamental.