Pages

0 comentários

Homenagem dos dia das mães

O que presenciei na sexta-feira passada numa panificadora em Curitiba foi estarrecedor! Pode ser também uma amostra da corrupção que permeia algumas escolas estaduais do Paraná. O motivo: o Fundo Rotativo, que permite que os diretores "assinem cheques" para fazer pequenas obras de manutenção nos colégios.
Mas, voltando à história. Enquanto tomava um café com minha filha, após homenagem do Dia das Mães na escola em que ela estuda, sentei ao lado de uma diretora de um colégio estadual aqui da Capital. Infelizmente não tinha uma câmera escondida na minha bolsa e por isso preciso omitir o nome do colégio e da tal diretora. O que também me impede de oferecer denúncia formal contra a escola.
Ocorre que a tal diretora e toda a sua equipe pedagógica tomaram lanches fartos. Até aí nenhum problema. A panificadora é muito boa, mas um lanche bem tomado por lá não sai menos que R$ 30. A surpresa veio quando as educadoras foram de pagar a conta. A diretora negociou a nota fria na frente de todos.
- Coloca tudo como salgadinho para homenagem do Dia das Mães!
O objetivo do Fundo Rotativo, instituído em 2004, é de desburocratizar a necessidade de recursos que a escola precisa para fazer pequenos reparos, ou até mesmo na aquisição de materiais de limpeza, expediente, didático, esportivo, gás, lâmpadas, entre outros. O que não se pode é usar dinheiro público para financiar lanche de educador!